sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sinte/RN e sindicatos voltam a cobrar do governo a apresentação de calendário de pagamento

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) e os demais sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores voltaram a cobrar do governo a apresentação do calendário de pagamento do funcionalismo do RN.
A cobrança se deu em audiência realizada na terça-feira (17), na capital potiguar, indica informação veiculada pelo endereço eletrônico da entidade sindical.
Na ocasião, o Governo do Estado apresentou as suas receitas e despesas, arrecadação própria do Estado, os valores oriundos de transferências da União, os recursos de repatriação e de refinanciamento de dívidas de empresários ao estado em 2016.
Na audiência, o Fórum fez uma sugestão ao governo para garantir o pagamento dos salários em dia.
A sugestão consiste em o governo só repassar os duodécimos aos poderes independentes quando pagasse aos servidores do Executivo, uma vez que os poderes têm recursos sobrando.
Porém, o governo já repassou o duodécimo, o que não atendeu a reivindicação dos sindicatos.
Os sindicatos também exigiram da gestão Robinson Faria uma ação mais incisiva, uma vez que esperar para consolidar sobras, dos poderes, após finalizar o balanço financeiro do estado [previsto para março e abril], é continuar com respostas evasivas a demanda mais urgente dos servidores, que é ter seus salários pagos em dia”, afirmou a coordenadora geral do Sinte/RN, professora Fátima Cardoso.
Segundo ela, os representantes do Governo do Estado falaram que os novos passos a serem dados com relação ao repasse aos poderes independentes serão através de uma nota técnica e um possível decreto do governador.
O Governo do Estado prometeu que vai pagar os salários dos aposentados e pensionistas, servidores da administração direta e indireta que ganham acima de R$ 4 mil no dia 25 de janeiro.
O Fórum dos Servidores voltou a pedir uma nova audiência com o governador Robinson Faria, para tratar destas e outras pautas.
O Governo do Estado informou que está destinando 26 milhões de reais neste mês para esta finalidade.
Uma audiência com o governador não foi agendada, mas nós já vamos apresentar a nossa categoria as nossas ações planejadas”, afirmou Fátima Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *