sábado, 7 de janeiro de 2017

Redução na taxa de juros do FNE beneficia clientes de todos os portes no Banco do Nordeste

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), principal fonte de recursos do Banco do Nordeste, conta com juros mais baixos desde o início de janeiro.
A redução média de 9% nas taxas beneficia produtores e empresas de todos os portes em vários segmentos da economia, aponta informação da assessoria de imprensa da instituição financeira, em Fortaleza (CE), onde está sua sede central.
As novas taxas vigoram até março, em acordo à decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN), e devem fomentar a aplicação dos recursos do Fundo, que disponibiliza R$ 21 bilhões em crédito para aplicação em 2017.
A maior redução ocorreu para financiamento de projetos de ciência, tecnologia e inovação, que têm agora taxa de 8,10% ao ano, com 9,50%para clientes de grande porte.
Operações com finalidade de investimento, inclusive com capital de giro associado, contam com encargos de 9% anuais, sendo 10,59% para empreendimentos de grande porte.
Já propostas de crédito destinadas à capital de giro e comercialização podem ser contratadas com juros de 13,75% ao ano para clientes de micro a médio porte e 15,90% aos de grande porte.  
Os clientes do Banco do Nordeste também fazem jus a bônus de 15% sobre o valor das parcelas pagas até a data do respectivo vencimento.
Veja quadro resumido das novas taxas:
Micro, Mini, Pequeno e Médio PortesGrande Porte
Crédito para investimento, inclusive com capital de giro associado9%10,59%
Crédito para capital de giro e comercialização13,75%15,90%
Crédito para projetos de ciência, tecnologia e inovação8,10%9,50%

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *