quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dezenove candidatos a prefeito foram barrados no RN


A praticamente duas semanas das eleições municipais deste ano, pelo menos 19 dos 451 candidatos a prefeito no Rio Grande do Norte ficaram no meio do caminho por razões diversas. A maioria dos candidatos a prefeito, 11, renunciaram a disputa eleitoral em virtude de inelegibilidade, lei da ficha limpa ou por causa de condenação por abuso de poder econômico, só para dar alguns exemplos, que também levaram ao indeferimento de oito candidaturas, na primeira instância, sem direito a recurso à instância superiores.

Desembargador Dilermando Mota trata do planejamento da segurança para o dia das eleições
#SAIBAMAIS#Em relação aos candidatos a vice-prefeito, a Justiça Eleitoral contabiliza um pedido de registro cancelado, enquanto dez renunciaram a candidatura e outros 11 tiveram os pedidos de registros de candidatos cancelados.

Ao todo, 354 candidatos a cargos eletivos foram considerados inaptos para a disputa eleitoral em 2 de outubro, dos quais 313 eram candidatos a vereador, sendo que dois tiveram pedidos de registros cancelados, um faleceu e dois não tiveram pedidos conhecidos, enquanto 134 renunciaram à disputa de mandato e outros 174 tiveram pedidos de registros de candidaturas cancelados.

Dentre os candidatos a prefeito que renunciaram está Erivan de Souza Costa, em Lagoa Nova. Apesar de ter registro deferido, o Ministério Público entrou com recurso, mas ele preferiu ser substituido pelo fillho, Erivan de Souza Costa Júnior (PSD).

Em Jaçanã dois candidatos renunciaram, Evanuel Paulo, que está sendo substituido pela bióloga Asseandra Medeiros Silva (PSD) e Uadi Antonio de Farias, que cedeu o lugar a Josefa Joedia da Silva Farias (PR).

Já em Frutuoso Gomes, o candidato a prefeito Francisco Cícero da Silva renunciou em favor de Julimere Fernandes da Silva (PMN), enquanto em São Vicente, o ex-prefeito Josifran Lins de Medeiros foi substituído por sua candidata a vice, Iracema Pereira Campelo (PMDB), que por sua vez, terá como vice Andreazza Fernandes.

No município de Serra de São Bento, a dentista Luana Gomes de Morais está sendo substituida pela irmã, engenheira Wanessa Gomes de Morais (PMDB), filhas do ex-prefeito Francisco Erasmo de Morais

Outros candidatos a prefeito que renunciaram, mas não apresentaram substitutos são Germano Gomes Patriota, em Ielmo Marinho, onde também renunciou à candidatura de vice, o prefeito interino Francenilson Alexandre de Morais (PP), que foi preso acusado de corrupção no município. Maria da Conceição Fonseca, a Maria do Sindicato (PT) também renunciou em Pureza, onde o seu vice Anaxagoras Lopes Vital tentou ser o candidato a prefeito, mas não tinha domicilio eleitoral no prazo legal de um ano antes das eleições. Também renunciaram à disputa majoritária Sandro Marcio da Silva (PSD), em Vila Flor e Francisco Duarte Filho (PSDB), em Lucrécia.

Com relação aos candidatos a prefeitos considerados inaptos, que tiveram pedidos de registros negados sem direito a recurso, são Anaxagora Lopes Vital (PT), em Pureza; Anaximando Rodrigues Costa (DEM), em Governador Dix-Sept Rosaldo e Cássio Cavalcante de Castro (PMDB), em Ielmo Marinho, ambos alcançados pela lei do ficha limpa.

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *