quarta-feira, 10 de agosto de 2016

UMA MAQUINA OLIMPICA: Em um intervalo de 73 minutos, Michael Phelps conquista 2 medalhas de ouro


Michael Fred Phelps 2º subiu 25 vezes ao topo do pódio em Olimpíadas. Cada medalha teve uma história diferente. A primeira, em 2004. A oitava seguida e o feito histórico, em 2008. A 19ª e o recorde de láureas nos Jogos. A do adeus, em 2012, e a do retorno, em 2016.

Em nenhuma delas, no entanto, pareceu tão emocionado quanto na 25ª, sua primeira conquista individual no Estádio Aquático do Rio. Ele estava, realmente, de volta.


A vibração começou na piscina. Aos 31 anos, Phelps entrou para os 200 m borboleta ainda sob a dúvida do que seria possível esperar de seu retorno –o ouro do revezamento 4 x 100 m havia dado uma pista de que poderia ser rápido novamente.


O norte-americano virou os primeiros 50 m em segundo, depois ganhou a liderança para não perder mais.


Marcou 1min53s36, seguido por Masato Sakai (1min53s40) e Tamas Kenderesi (1min53s62). Chad Le Clos, algoz de Londres-2012, que havia quebrado sua invencibilidade na prova, amargou o quarto lugar.


Phelps vibrou, esticou o dedo mostrando quem é o número um. Depois se sentou na raia e ergueu os dois braços, ovacionado pela torcida.


Pediu mais gritos e foi atendido. A ovação havia começado antes mesmo de ele entrar na água quando sua imagem na sala de controle apareceu no telão.


No pódio, Phelps parecia mais feliz do que de costume. Entrou sorridente, só não sabia se curtia o momento ou se alongava, já que teria de nadar outra prova em pouco mais de uma hora.


Durante o hino nacional dos EUA, o atleta, nascido em Towon, no Estado de Maryland, apertou a boca, respirou fundo e segurou uma lágrima que encharcava o olho e ameaçava cair.


Phelps emocionado no pódio foi uma raridade. Mas ele já havia avisado que estaria mais emotivo do que antes.

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *