terça-feira, 7 de junho de 2016

Monsenhor Pinto é ovacionado pela população angicana e ganha destaque como símbolo da tocha olímpica pela imprensa nacional


O nosso querido Monsenhor Francisco das chagas Pereira Pinto, ou simplesmente Monsenhor Pinto foi citado pela imprensa nacional como uma espécie de símbolo do revezamento da tocha olímpica quando da passagem em nossa cidade na manhã desta segunda feira, dia 06 de Junho.

90 anos de muita lucidez, 60 anos de sacerdócio a serviço da igreja de Deus, e uma enorme gama de serviços prestados a educação do povo angicano fez de Monsenhor Pinto o condutor mais ovacionado pela população angicana quando este conduziu por 200 metros a tocha olímpica por indicação do prefeito Junior Batista como forma de homenagear esse grande homem.

Dentro de sua imensa humildade talvez até então Monsenhor Pinto não tenha conseguido ainda mensurar o tamanho do carinho que os angicanos têm para com ele, no entanto, a condução da tocha olímpica em Angicos serviu para ratificar esse carinho e não deixar nenhum vestígio de duvidas nele próprio. 

Monsenhor Pinto disse a imprensa que este foi os 200 metros mais felizes de sua vida, nem o calor de meio dia no semiárido potiguar foi capaz de deter a determinação de um homem que sempre que sempre colocou esta palavra (determinação) em seu vocabulário em tudo que proporcionou ao povo angicano seja na área educacional ou no campo religioso na função de sacerdote e os frutos de toda essa determinação ele pôde ver nas ruas de Angicos nesta segunda feira (06) com a ovação do povo angicano gritando seu nome, se emocionando e o aplaudindo quando de sua condução da chama olímpica.  



Mesmo sendo auxiliado por policiais da força nacional, Monsenhor Pinto com passos firmes e cheios de lucidez venceu os 200 metros, venceu o calor do sertão potiguar e venceu mais esse desafio em sua vida.


Vejamos o que disse o site  Globo.com um dos mais acessados do país ao se referir a passagem da tocha olímpica em Angicos citando o Monsenhor Pinto como ponto alto do revezamento.  

Do Site Globo.com/esportes:
Em Angicos, a festa pela passagem da Tocha foi ainda maior. Até o comércio da cidade parou para celebrar os 19 condutores que percorreram as ruas.

Entre as várias personalidades, o mais aguardado foi o Monsenhor Pinto. Com 90 anos de idade, sendo 60 só de sacerdócio, o pároco da Matriz de São José de Angicos foi ovacionado pela multidão em seu trajeto.

“Essa experiência foi inusitada. Graças a Deus, ainda estou em condições de responder as manifestações de carinho que recebo. Passei a minha vida trabalhando com as crianças e a juventude, sendo professor e diretor, mas nunca tinha tido uma emoção como a de hoje. Na verdade, essa foi inusitada. Não poderia nunca pensar em dar entrevista e em participar do revezamento da Tocha Olímpica. Por isso que eu acho ótimo e acredito que seja o encerramento da minha carreira, da minha vida, que serve ao povo, que prega o civismo, que prega as verdadeiras coisas que fazem o homem crescer com a palavra de Deus” - agradeceu Monsenhor Pinto.


Acompanhe conosco um vídeo que mostra o tamanho do carinho que os angicanos demonstrou ter pelo nosso querido patriarca da fé e da educação, o Monsenhor Pinto que foi ovacionado pela população quando conduzia a tocha olímpica em nossa cidade. 


Créditos do vídeo: Vereador Grimaldi Alves.


0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *