sábado, 16 de abril de 2016

A verdade sobre os médicos do hospital de Angicos nos finais de semana vem mais uma vez à tona

O disse me disse vai por água a baixo quando a verdade é buscada e conseguida. Foi em busca dessa verdade que o prefeito Junior Batista junto com sua esposa, a secretária municipal de saúde Jocilene Ovídio foram nesta sexta feira a Natal, mais precisamente na secretária estadual de saúde em busca dos recursos financeiros que havia sido prometido pelo então secretário de saúde Doutor Ricardo Lagreca que seria devolvido ao município de Angicos, para que a gestão municipal viesse a contratar médicos para dar sustentação à escala médica hospital regional de Angicos aos finais de semana.

No mês de janeiro passado esse compromisso fora assumido por parte de governo do estado que de 50 mil reais que o município repassa para a secretária estadual de saúde para auxiliar nos gastos com internações e com produtos de laboratórios seriam devolvidos 13 mil e 500 reais para que o município botasse médicos no hospital nos finais de semana.


O município com recursos próprios durante dois finais de semana de Março e o primeiro final de semana do mês de Abril pagou médicos para atender a população aguardando a devolução destes recursos anteriormente acertados. Nesta sexta feira após muito esperar pela boa vontade do governo do estado, ambos, o prefeito Junior e a secretária de saúde Jocilene Ovídio junto ao assessor jurídico da prefeitura municipal de Angicos Doutor Denys Deques foram recebidos na secretária estadual de saúde pelo senhor José Robson de Souza que ocupa cargo comissionado na secretaria estadual de saúde onde foi proposta a assinatura de um novo convênio para o repasse desses recursos, e, pasmem amigos o governo do estado informou que após a assinatura do convenio será preciso 90 dias, é isso mesmo, 3 meses para que os recursos comecem a ser devolvidos.


E aí amigos? O povo angicano e da região central teria que esperar 3 longos meses para que o governo do estado repasse esse valor para a prefeitura pagar a médicos plantonistas para atuarem aos finais de semana no hospital regional de Angicos? È uma barbaridade tamanha burocracia.

Preocupado com a esta situação o prefeito Junior Batista propôs que a prefeitura municipal fique arcando com a colocação de um médico plantonista aos sábados, enquanto que, o governo do estado se responsabilizará em colocar um profissional médico aos domingos até que o repasse dos valores acertados comece a ser feito ao município em 90 dias.

O compromisso tanto por parte do município de Angicos como por parte do governo do estado começa a valer a partir do próximo final de semana (23 e 24 de Abril). Por parte do município em conversa com a secretária municipal de saúde Jocilene Ovídio o município de Angicos já tem um profissional médico que dará esses plantões aos sábados em nossa unidade hospitalar, esperamos que o governo do estado cumpra com sua parte no acordo e ponha um médico plantonista aos domingos.


“logo que o governo começar a nos repassar os recursos que foram acordados nós nos comprometemos em conseguir colocar os médicos durante todo o final de semana”, relatou secretaria municipal de saúde de Angicos.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e torcer pelo bem do povo de Angicos e da região central que o governo do estado cumpra com o compromisso assumido para que pare de faltar médico no hospital regional aos finais de semana

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *