segunda-feira, 21 de março de 2016

Tradicional “Missa dos "Guarda Chuvas” leva multidão ao pátio da Igreja Matriz de São José.


A tradicional “Missa do guarda chuvas”, como é conhecida a missa solene que acontece às 9 horas da manhã do dia 19 de março (dia de São José dos Angicos), levou uma multidão de fieis ao pátio da igreja matriz onde a celebração eucarística foi realizada.

Sob um sol causticante os guarda chuvas que aguardavam a vinda de chuvas no dia de São José foram adaptados para guarda sol e serviu e muito para proteger o grande numero de fieis que apesar do forte calor, munidos pela grande fé e devoção em São José se mantiveram firmes das 9 horas da manhã até por voltas das 11 horas quando encerrou-se a celebração solene em homenagem ao santo padroeiro angicano.

A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício de Macedo e por outros padres que compareceram a celebração como o nosso vigário paroquial, Padre Gilmar Victor, o Padre filho da terra, Padre Pedro Cunha, o padre João Maria, Natural de Fernando Pedrosa, além do Padre Josino Raimundo, Pároco de Santana do Matos.
Como sempre Muitos políticos a nível estadual e nacional compareceram a celebração solene do dia de São José em Angicos, entre eles a nível local, o Prefeito Junior Batista, o Ex Prefeito Doutor Ronaldo, o Vice Prefeito Deusdete Gomes, os Vereadores Angicanos Grimaldi Alves, Nataly Felipe, Jalmir Dantas, Junior de Chicola, Edileuza Palhares, Neto Maciel e Nivaldo Gomes.


A nível estadual compareceu os deputados estaduais José Adecio (DEM) e Gustavo Fernandes (PMDB). Enquanto que a nível nacional estiveram presentes o Ministro do Turismo Henrique Alves, os Deputados Federais Walter Alves (PMDB) e Felipe Maia (DEM) e os Senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), além do Presidente do Sistema Fecomercio – RN Marcelo Queiroz. 


 Vale registrar uma grata surpresa que os angicanos tiveram ao final da celebração, a presença surpresa do Padre Severino Neto, nosso Pároco que está se recuperando de uma cirurgia que se submeteu apara corrigir um descolamento de retina que sofreu em um de seus  olhos as vésperas do inicio das festividades.

Mesmo contrariando as recomendações médicas para que tenha repouso absoluto, Padre Severino fez questão de vir o palco agradecer a todos que ajudaram de forma direta para a realização da festa de São José neste ano de 2016.



0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *