quarta-feira, 23 de março de 2016

Paróquia de São José dos Angicos vivenciará intenção programação da semana santa com as celebrações do tríduo pascal

Como é de costume a Paróquia de São José dos Angicos vivenciará uma intenção programação de missas, adorações e vigília neste período onde os católicos celebram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. È chamado tríduo pascal onde a igreja se prepara com todos os rituais aguardando o domingo de páscoa, que simboliza a ressurreição de cristo.

As celebrações do tríduo pascal começam a acontecer nesta quinta feira (24) com a tradicional missa do lava pés, onde segundo a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo numa demonstração de humildade lavou os pés dos seus doze discípulos, pois, ele já pressentia que o dia de sua morte estava por vir. A missa do lava pés será celebrada às 16 e 30 minutos na igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança, e as 17 horas e 30 minutos na Igreja Matriz de São José.

Na sexta feira (25) acontece o ato da adoração da cruz, neste dia que é considerado de extremo respeito para os católicos do mundo inteiro, não se celebra missas, é feito apenas um ato de adoração à cruz símbolo maior do sofrimento de Jesus Cristo para nos redimir dos nossos pecados. Neste dia os católicos fazem jejum e se abstenhe de comer carnes. Na sexta feira santa o ato de adoração da cruz acontece às 15 horas na Igreja Matriz de São José e às 17 horas na igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança.

No sábado (26), chamado pelos católicos como sábado de aleluia, continuasse o “luto” pela morte de Jesus Cristo, onde os templos católicos de todo o mundo permanecessem fechados durante todo o dia. A Noite, às 19 horas acontecerá a missa da vigília pascal na igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança e às 23 horas a vigília pascal acontece na Igreja Matriz de São José onde, pela tradição católica os sinos dobram a meia noite e são cantados hinos de louvores que foram ofuscados durante a quaresma celebrando a ressurreição de Jesus Cristo, o salvador.  

No domingo (27), o domingo de páscoa, dia em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo fechando o tríduo pascal serão celebradas missas as 7 horas da manhã na Igreja Matriz, as 9 horas da manhã na Igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança e as 19 horas e 30 minutos novamente na Igreja Matriz de São José.

Lembramos que, todas estas celebrações do tríduo pascal também serão realizadas em 7 comunidades rurais que fazem parte da Paróquia de São  José dos Angicos graças ao empenho de leigos comprometidos com o serviço da igreja. As celebrações acontecem nestes dias nas comunidades rurais: Assentamento PA Bonfim, Rio Velho, Riacho do Prato, São Miguel, Santarém, Cabugi e Assentamento Pelo Sinal 1 e 2.    

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *