sexta-feira, 25 de março de 2016

Comunidade católica de Angicos inicia celebração do tríduo pascal com solenidade da ceia do senhor e lava pés


A comunidade católica angicana deu inicio na tarde desta quinta feira (24) aos ritos celebrativos do chamado tríduo pascal, que são três dias de celebrações que antecedem a páscoa do senhor que acontece no domingo (27).

A celebração da ceia do senhor aconteceu às 17 horas na Igreja Matriz de São José e foi conduzida pelo Vigário Paroquial Padre Gilmar Victor. Esta celebração nos faz recordar da instituição da eucaristia, quando Jesus Cristo ceiou com seus discípulos lhes oferecendo o pão como simbolismo de seu corpo e o vinho simbolizando o seu sangue.      

Nesta solenidade também acontece o rito do lava pés, onde Jesus lavou os pés dos seus 12 apóstolos dando demonstração de humildade e despojo.





Logo após a celebração a hóstia consagrada que para os católicos simboliza o corpo de Jesus Cristo deixa o sacrário e fica exposta em um determinado local do templo onde os fieis podem adorar a Cristo consagrado, que,segundo a tradição bíblica inicia a partir desta noite de quinta feira o seu sofrimento até chegar à crucificação, cujo rito desta celebração será realizado nesta sexta feira santa (25) às 15 horas na Igreja Matriz e às 17 horas na Igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança.
  

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *