sexta-feira, 25 de março de 2016

Comunidade católica celebrou com resignação a sexta feira da paixão e morte de Jesus Cristo

Na tarde e noite desta sexta feira (25) a comunidade católica angicana celebrou o rito da paixão de cristo. Esta celebração é diferenciada de outras celebrações eucarísticas, moldada em ritos mais discretos e com resignação, pois, simboliza a paixão e morte de Jesus Cristo na cruz do calvário.

As celebrações aconteceram na Igreja Matriz de São José às 15 horas e na Igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança às 17 horas.





A celebração da paixão e morte de Jesus Cristo pelos católicos consta de três partes, sendo eles, o rito da palavra, onde se proclama a palavra de Deus, entre as leituras está o evangelho que retrata a paixão e morte de Jesus Cristo, em seguida a adoração da cruz que simboliza a gratidão e o amor a Jesus pelo seu sacrifício, e, por fim temos o rito da comunhão onde os católicos recebem a hóstia consagrada simbolizando o corpo de cristo.

Na igreja matriz de São José tivemos também a tradicional procissão conduzindo a imagem que representa o Cristo morto, onde os fieis têm a possibilidade de realizar a adoração do senhor morto.



O Vigário Paroquial de São José dos Angicos, Padre Gilmar Victor conduziu as duas celebrações. A partir de agora os templos católicos permanecerão fechados como forma de luto pela morte de Jesus Cristo até este sábado (26) quando acontecerão as celebrações da vigília pascal, momento em que os católicos aguardam a chegada do domingo de pascoa, dia em que se celebrará a ressurreição de Jesus Cristo.

As celebrações da vigília pascal acontecem neste sábado as 19 horas na Igreja Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança e as 23 horas na Igreja Matriz de São José dos Angicos.   



0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *