quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Missa das cinzas abre oficialmente os períodos da quaresma e campanha da fraternidade na Paroquia de São José dos Angicos

Na manhã desta quarta feira (10) às 7 horas da manhã a comunidade católica angicana celebrou na Igreja Matriz de São José a tradicional missa da quarta feira de cinzas. A celebração eucarística que foi conduzida pelo Pároco Padre Severino Neto simboliza a abertura de dois períodos importantes para os católicos. O primeiro é o período chamado quaresma.


Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

Na missa das cinzas são postas pelo sacerdote cinza nas cabeças dos presentes simbolizando que o cristão deve ser humilde, pois, ele veio do pó e ao pó ele voltará.
O segundo período importante é a campanha da fraternidade, que é conduzida pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) que tem o objetivo de atentar a classe politica e a população para temas importantes para uma convivência harmônica do planeta terra com todos os cristãos que nele habita.
Este ano de 2016 a campanha da fraternidade terá como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24), com foco no saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.  

  

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *