quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Gestão do Prefeito Junior Batista inaugura nesta sexta feira (22) o primeiro posto de saúde com sede própria em Angicos

Desde que foi inserido no município de Angicos pelo governo federal no ano 2000 na gestão do então prefeito Clemenceau Alves (PMDB) o Programa de Saúde da Família (PSF), hoje recebendo a nomenclatura de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que os municípios potiguares sofrem com a aquisição de locais para por o referido programa para funcionar nos bairros da cidade.

Não é por culpa dos gestores, pois desde o ano 2000 até os dias atuais, o que vimos foi um esforço tremendo de todos os prefeitos que geriram a administração no município de Angicos para manter esses postos de saúde funcionando. 

O principal motivo, é que, o governo federal cria os programas mais não oferece o suporte financeiro necessário para mantê-los, e, cabem as prefeituras do porte de Angicos, por exemplo, que sobrevivem basicamente do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em manter as despesas como pagar o aluguel de uma casa ou prédio que possa oferecer o mínimo de estrutura física a contento para funcionamento das referidas unidades de saúde. 

A partir desta sexta feira dia 22 de Janeiro graças a um esforço concentrado da atual gestão municipal do prefeito Junior Batista, que enfrentou é bom ressaltar uma gama de burocracias, impostas pelo governo federal para o aporte e repasse dos recursos necessários para a construção da referida unidade, enfim será inaugurada a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Angicos.

A nova unidade de saúde fica localizada no Bairro Alto da Alegria, nas proximidades da Escola Municipal Prefeito Espedito Alves e levará o nome de Francisco Marcos Batista, já falecido, que prestou seus relevantes serviços ao município de Angicos como agente comunitário de saúde. A unidade de saúde contará com, além da nova estrutura física, novos equipamentos, móveis e o melhor de tudo, irá oferecer um atendimento de muito melhor qualidade aos cidadãos angicanos residentes naquele bairro.

A solenidade de inauguração da primeira unidade básica de saúde do município de Angicos está marcada para acontecer às 18 horas desta sexta feira (22). O prefeito Junior Batista, junto à secretária de saúde a Senhora Jocilene Ovídio convidam a todos os angicanos para participar deste momento histórico para o município de Angicos, para o povo amigo do Bairro Alto da Alegria, e que, inegavelmente será um marco para a atual gestão municipal. 

Fonte: Blog Angicos News. 

0 comentários:

Postar um comentário

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

MENSAGEM DE GRIMALDI E FAMILIA

Patrocinador

Patrocinador
Teodoro Guincho. Assistência 24 horas. contatos: (84) 9 9965 - 1032/ 9 9425 - 0377

Patrocinador

Patrocinador
Terra-Bit

Total de visualizações

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *